Pages

16 dicas para atingir alta conversão no Facebook



O Facebook é uma das principais redes sociais da atualidade. Bilhões de usuários em todo o mundo se conectam, trocam informações, compartilham e apresentam um pouco da sua vida, trabalho, experiências e outras situações do cotidiano, seja no âmbito pessoal ou profissional.  
Quando você envia um convite para alguém pelo Facebook a mensagem que aparece é “solicitação de amizade enviada”, ou seja, você deseja ter mais um amigo.
Essa ação já demonstra que se busca uma relação mais próxima do que o simples contato. Por isso, outra característica deste universo virtual é a propagação da imagem dos seus seguidores e das suas atividades.

Marketing Digital e o Facebook

Bons profissionais de marketing digital têm utilizado suas páginas para fornecer uma experiência agradável ao público. Neste sentido, o Facebook é o principal veículo de difusão.
Se um dos seus objetivos é impulsionar sua rede social, com estratégias bem feitas você pode atingir uma alta taxa de conversão e atrair mais fãs para sua página.
Especialistas, a partir de pesquisas feitas em inúmeras páginas de Facebook, apontaram alguns elementos que obtiveram alta conversão, e que você pode seguir para alcançar os melhores resultados.
Nesse post vamos apresentar um total de 16 orientações que apresentam critérios e padrões a serem adotados para garantir bons resultados em suas publicações:   

1. Dar um toque humano à sua fan page

Humanizar suas postagens com um vídeo, por exemplo, traz um bom retorno e gera um aumento da sua audiência, já que seus seguidores poderão ver o autor da publicação.
A empatia ao escutar uma voz e visualizar a expressão no rosto de uma pessoa é mais envolvente que observar imagens estáticas.
Conectar-se de forma íntima e comentar ou curtir a publicação de um seguidor pode dar um efeito positivo, uma interação direta. Desta forma, você será visto de forma humanizada, gerando maior empatia e uma conexão mais forte.

2. Elabore conteúdos que empolguem, eduquem e entretenham

Crie títulos claros, relevantes e voltados ao público certo. Se sua intenção é apresentar seu blog, por exemplo, pense em uma frase que seja atrativa e incentive o usuário a clicar  para saber mais informações e ler os posts que você divulga.
Além disso as postagens precisam cumprir o que prometem, educando o cliente e os entretendo. Produzir o tipo de conteúdo que despertará o interesse da sua persona é fundamental para gerar engajamento.

3. Educar o cliente

Lembre-se que apesar de um bom título e um conteúdo que entretenha, você deve educá-los. Marcadores visuais como imagens, citações ou estatísticas inclusos nas postagens, são ótimas formas de educá-los de forma simples e direta.
Esse tipo de conteúdo, consumido mais rapidamente, tende a gerar um maior engajamento e garante que mesmo se o leitor que não entrar um post, ele aprenderá um pouco mais sobre o assunto.

4. Utilize o humor

Além de entreter, o humor também garante enormes chances de compartilhamento das suas postagens. O motivo é simples: pessoas adoram se divertir.
No entanto, essa ação deve ser ponderada, pois a diversão não é o único tipo de entretenimento. Experimente deixar o usuário intrigado ou reflexivo com uma fotografia ou vídeo publicado para que pense no passado ou no próximo dia.

5. Entenda seu público-alvo

Talvez essa seja a principal lição. A página pode ser sua, mas ela não é para você. O foco das fan pages devem ser, obviamente, os fãs. Entenda o que eles procuram, as suas dores, as suas necessidades, com o que eles engajam, e deixe que essas informações norteiem suas postagens.

6. Solucione as necessidades dos seus seguidores

Identifique o que os seus seguidores desejam ou a dificuldade que têm e encontre uma solução. Faça postagens baseadas nas dúvidas e necessidades deles.
Responda aos comentários rapidamente. Devido ao imediatismo das redes sociais, um dia acaba parecendo um mês e você não quer que o seu leitor tenha a sensação que você não se importa com a pergunta dele.

7. Acompanhe sua página

Visualize sua fan page ou blog constantemente e não deixe seu público muito tempo à espera de uma resposta.  Acompanhe também o desempenho das suas postagens, entender aquilo que tem gerado maior engajamento é fundamental para continuar melhorando a sua página.

8. Mantenha diálogo e se conecte intensamente com seus seguidores

Sua imagem está refletida nas redes sociais e é preciso ter e transparecer credibilidade. O seu público precisa confiar em você para ler suas postagens e, desse modo, assinar uma lista de e-mails ou participar de um curso novo que você esteja oferecendo.

9. Gere comunicação entre o seu público

Além do diálogo que você deve manter, é necessário que seu público se comunique entre si, estabelecendo uma comunicação seguidor com seguidor, usuário com usuário.
Faça um teste e solicite que opinem sobre um assunto. Se a troca de informações entre eles é estimulada, irão ajudar uns aos outros por meio dos próprios comentários. O diálogo, aliado ao marketing boca a boca, são ótimas maneiras de alcançar audiência.

10. Atente-se à marca

Afinal, é por meio dela que a sua personalidade e sua identidade virtual são apresentadas. Use a sua página para mostrar suas atividades e trabalho. Essa ação está ligada à projeção dos atributos da sua marca, executada com eficiência por páginas de alta conversão do Facebook.

11. Faça auditorias e monitore suas fan pages

Procure formas de aprimorar seus resultados por meio de uma auditoria e monitoramento da sua fan page. Pesquise os melhores dias e horários que suas postagens obtiveram melhor alcance e publique seus posts nesses momentos.
Desta forma você verificará aspectos que precisa melhorar e aumentará seu número de seguidores.

12. Tenha um objetivo de marketing claro e definido

E assim, desenvolva uma estratégia de crescimento de seguidores. Analise as pessoas que curtem sua página e elabore uma sequência ou posts padronizados que detenham os usuários ao conteúdo e criem uma experiência em comum a todos.
Defina metas para as suas postagens. O seu objetivo é gerar engajamento, tráfego para o seu blog, etc. E veja se os posts trazem os resultados que você almeja.

13. Gerencie as expectativas do seu público

É fundamental ter equilíbrio nas suas postagens. Evitar postar várias vezes em um dia e depois ficar dias sem aparecer. Crie um fluxo e uma frequência fixa para as suas postagens.
Se você estipulou fazer postagens semanais em seu blog e já se passaram semanas sem nada novo, seus seguidores ficarão frustrados e insatisfeitos.

14. Seja sincero com o seu público

Caso aja um atraso em postagens e em respostas de comentários, seja sincero e explique seus motivos, em uma conversa pessoal e com cumplicidade. Seguidores adoram pessoas e marcas honestas.

15. Compare sua página com a de concorrentes

Descubra qual possui o maior número de seguidores e os motivos que levaram a este crescimento. Aprenda com as coisas boas e ruins que eles fazem e use isso a seu favor, para otimizar a sua página.
Monitoramento da concorrência deve ser feito por todo profissional de marketing de mídia social para aprimorar os seus próprios resultados.

16. Monitore o alcance dos seus posts

Finalizando, monitore o alcance dos seus posts e faça rastreamento das métricas do Facebook. Entender o desempenho de cada postagem é fundamental para a sua página.
Seguindo essas instruções você conseguirá uma maior visibilidade em sua fan page, aumentando o seu alcance, gerando mais engajamento, fidelizando o seu público e quem sabe até transformando-os em clientes.
Fidelize, interaja e seja leal com seus seguidores.

Unknown

MG Publicidades, Vamos crescer juntos? Aumente as vendas da sua Empresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário