Pages

O que é Inbound Marketing?


É sempre um grande desafio definir o que é Inbound Marketing.
Não dá para resumir em algumas sentenças, pois o conceito é amplo e bem característico.
Porém se há uma coisa que podemos afirmar é que o Inbound é uma forma de marketing que se encaixa perfeitamente nas necessidades e desejos do cliente, mesmo sendo um conceito novo.
A ação se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu público de forma direta criando um relacionamento que pode ser duradouro.
Expondo com mais clareza, Inbound Marketing é qualquer forma de marketing que visa ganhar o interesse das pessoas. Diferente da forma tradicional de marketing, o Outbound Marketing, que oferece diretamente produtos ou serviços aos clientes.
Alguns dizem que o Inbound marketing se divide em três pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Mídias Sociais. Mas reduzi-lo a isso é um tanto falho, pois não há limite para se fazer Inbound, a não ser a criatividade de quem o faz.

Estatísticas:

  • Custa 62% mais barato que Outbound Marketing.
  • Com o Inbound Marketing, empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma.
  • A média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%.
  • Em média 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para as empresas, diante da economia atual.
“Diferente do marketing e da publicidade tradicional, o Inbound Marketing atrai, ao invés de interromper. Ele tem como foco a melhoria do seu negócio e não a captação direta de clientes. Porém, com o Inbound Marketing, seus potenciais clientes acabam sendo atraídos pelo que a marca cria e divulga”.



Unknown

MG Publicidades, Vamos crescer juntos? Aumente as vendas da sua Empresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário